Centro de Atividades Ocupacionais


Resposta social, desenvolvida em equipamento, destinada a desenvolver actividades para jovens e adultos com deficiência grave.

Objectivos

  • Estimular e facilitar o desenvolvimento das capacidades; Promover estratégias de reforço de auto-estima e de autonomia pessoal e social; Privilegiar a interacção com a família e com a comunidade, no sentido da integração social das pessoas com deficiência; Promover o encaminhamento, sempre que possível, para programas adequados de integração sócio-profissional./li>

Destinatários

  • Pessoas com deficiência grave, com idade igual ou superior a 16 anos, cujas capacidades não permitam, temporária ou permanentemente, o exercício de uma actividade produtiva; Pessoas com deficiência cuja situação não se enquadre no âmbito do regime de emprego protegido, nos termos da respectiva legislação e careçam de apoios específicos.

Capacidade

20 utentes

Horário de funcionamento

A Valência do Centro de Atividades Ocupacionais, está aberta todos os dias úteis, das 07.30h às 18.30h.

Responsável da Valência:

Catarina Teixeira

Cronologia

  • 25 de Maio de 2006 – Entrega de Candidatura 485, para construção de CAO – Centro de Actividades Ocupacionais, no âmbito do Programa PARES, nos termos do Despacho nº 10516/2006. A Candidatura prevê investimento em quatro áreas elegíveis: Infra-estruturas, Equipamento móvel; Projectos técnicos de Arquitectura e Engenharia e Fiscalização da Obra.
  • 23 de Junho de 2007 – Assinatura do Contrato de Comparticipação Financeira, no Salão Nobre do Edifício do Governo Civil de Aveiro, com o Secretário de Estado da Segurança Social, Dr. Pedro Marques.
  • 25 de Janeiro de 2008 – Decisão de Adjudicação à firma Vidal, Pereira & Gomes, Lda, por 329.611,29€ + IVA.
  • 5 de Maio de 2008 – Início dos trabalhos de construção.
  • 29 de Maio de 2009 – Conclusão dos trabalhos de construção e assinatura do Auto de Recepção Provisória.
  • 25 de Outubro de 2009 – Bênção pelo Bispo de Aveiro, D. António Francisco dos Santos e Inauguração pelo Director do Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro, Engº Celestino de Almeida e Mário João Oliveira, Presidente da Câmara de Oliveira do Bairro.
  • 30 de Novembro de 2009 – Assinatura do Primeiro Acordo de Cooperação, no Centro Distrital de Segurança Social de Aveiro. Assinaram o Director do Centro Distrital, Engº Celestino de Almeida e o Presidente da Direcção da Instituição, Padre José Augusto Pinho Nunes. O Acordo contempla a capacidade máxima das instalações: 20 utentes.

Regulamento Interno do Centro de Actividades Ocupacionais

Projeto Curricular 2012-2013 do Centro de Actividades Ocupacionais

Planificação de Atividades 2012-2013 do Centro de Actividades Ocupacionais